Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Deputado do PR sugere a Rosalba uma pauta de prioridades para RN


 
O deputado George Soares, do PR, afirmou na manhã de hoje que chegou o momento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), criar uma pauta de prioridades para atender as demandas urgentes da população norte-rio-grandense que seriam apresentadas pelos representantes do povo. Para isso, o deputado assuense sugere que a governadora convoque a classe política objetivando discutir sobre os principais problemas da população. “Esse é o grande momento. A presidenta Dilma Rousseff está ouvindo todo mundo, e o mesmo deveria ser feito por Rosalba Ciarlini “, sugere o deputado.


George Soares falou também sobre a diminuição dos índices de popularidade da presidenta Dilma Rousseff, considerando um fato “natural”. Ele lembra que o fenômeno não acontece só com a presidenta, mas com a classe política em geral. Segundo ele, o que preocupa no caso de Dilma Rousseff, é que a presidenta da República tinha “uma espécie de blindagem”. Questionado se a reeleição da presidenta estaria ameaçada, o deputado do PR afirmou: “para vencer um favorito tem que ter uma candidatura forte. Marina Silva é forte, mas limitada. Aécio Neves e Eduardo Campos são bons candidatos, entretanto, são incógnitas e não se Sab e se cresceram nas pesquisas”, disse o parlamentar do PR.

PACTO ADMINISTRATIVO
O deputado George Soares defende um “Pacto Administrativo” para segundo ele, diminuir gastos e em consequência  melhorar o desempenho do Governo Federal. O pacto, segundo George Soares, passaria fundamentalmente pela diminuição do número de ministérios, uma das razões no entendimento do parlamentar, de despesas vultosas. “Os Estados Unidos tem 15 ministérios para administrar o mundo, e o Brasil conta com 39 e não resolve as coisas. Isso é um verdadeiro absurdo”, observa,  lembrando também a necessidade de ser feito um “Pacto Federativo” para contemplar os municípios injustiçados com a desigual distribuição dos tributos federais.
FÓRUM DE DEBATES
O deputado George Câmara entende que o movimento social precisa a partir de agora ser formalizado através de um documento transformando-o num grande Fórum de Debates. “O movimento já foi para as ruas. É preciso que seja formalizado e através de um documento explicitadas todas as reivindicações para serem debatidas”, ressalta o deputado.
CASO DA SAÚDE
Concluindo, George Câmara cita como exemplo a saúde pública, que segundo ele, precisa ser debatida à exaustão, já que entende como um problema de falta de gestão. Questionado sobre a possibilidade do Brasil importar médicos, o deputado entende que também é um assunto delicado que precisa ser debatido. “Talvez resolva o problema no momento. E no futuro como é que fica, diante de várias questões que surgirão?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário