Empresário usou estratégia errada |
Atual vereador de Assú, João Wallace da Silva (PRB) não conseguiu a reeleição, apesar de ter sido o 5º mais votado com 1.141 votos, não suficientes para alcançar o coeficiente eleitoral.
O ceramista passou os quatro anos fazendo oposição ao prefeito Ivan Junior. Dos atuais dez parlamentares, era o único contra. Em 2004 chegou a disputar a prefeitura de Assú.
Em 2012, mesmo aumentando vagas, ele ficou de fora. A última cadeira será ocupada pela única mulher com assento no legislativo, Eli da Saúde (PSD) que obteve apenas 173 votos.
Mesmo sem mandato, Wallace não deixará a atividade política, segundo confidenciou aos amigos.
Toni Martins
PREFEITO DE JANDUÍS, SALOMÃO GURGEL NÃO PAGOU O 13° NEM O MÊS DE DEZEMBRO AOS TRABALHADORES MUNICIPAIS.
ResponderExcluirArt. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
...
VIII - décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria;
O 13° salário instituído no Brasil em 1962, pela lei n° 4.090 é um dos DIREITOS garantidos constituciomalmente. Os governantes que respeitam esse sagrado direito dos servidores públicos, caso seja parcelado, a primeira parcela deve ser paga entre fevereiro e novembro, e a segunda até 20 de dezembro. A totalidade deve ser paga até 20 de dezembro.
Salomão Gurgel do Partido dos Trabalhadores-PT, durante suas duas últimas gestões neste município, manteve uma postura DITADORA e de constantes DESRESPEITOS E VIOLAÇÕES aos DIREITOS TRABALHISTAS, causando na classe trabalhadora janduiense um clima de muitas insatisfações, indignação e revolta. O permanente atraso do pagamento dos vencimentos dos servidores, em especial dos docentes, que sempre foram tratados por essa administrasção com desdém, sendo humilhados e sempre os últimos a receberem o pagamento.
O SINDISERJ juntamente com alguns professores nesses últimos meses procurou o Ministério Público para agilizar uma ação que tramita a um ano e seis meses para elaboração de um calendário de pagamento, porém infelizmente nem obrigado pela justiça o "MONARCA", AO QUAL O POVO DEU A RESPOSTA CERTA NA URNA, está saindo sem deixar o calendário fixado, e o pior DEVENDO O MÊS DE DEZEMBRO E O 13° SALÁRIO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS, sendo esta uma das muitas e grandes dívidas que ficará para proxima gestão.
O tão auto vanglorioso prefeito "PRENDEDOR DO DINHEIRO DO POVO", porque esse deveria ser o título recebido, deveria está na mídia esclarecendo aos servidores
qual o RUMO QUE TOMOU O DINHEIRO DE PAGAR O 13° AOS SERVIDORES, porque pelo que sabe-se, dinheiro suficiente para pagar o 13° entrou, e ele deve explicação aos trabalhadores e porque não dizer a Justiça.
Na história do funcionalismo público de Janduís, essa é a primeira vez que o PREFEITO NÃO PAGA O 13° AOS SERVIDORES MUNICIPAIS. Imaginem, sempre no final de ano todo funcionário faz planos contando com o 13° salário, mas em Janduís nem o salário de dezembro, para ser mais clara, o pagamento do mês de novembro a maior parte dos professores ainda não receberam! Ao procurarmos ontem (27/12) a Secretária de finanças foi prometido que seria repassado hoje para a conta o pagamento de novembro. Mas segundo informação de alguns colegas até a tardinha ainda não constava nas contas, e dezembro?
Então vejam, essa é a MACABRA realidade de Janduís! Aqui tivemos sim, um "PAPAI CRUEL" QUE NO NATAL nos deixou na MAL!
Deus sabe o que faz, AMEM JESUS.....
ResponderExcluir