Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dep. GEORGE SOARES solicita que seja oferecido aos criadores de gado bovino, farelo de soja, subsidiado através da CONAB, nos mesmos moldes da oferta do milho com redução de preço para o criador.



EXCELENTÍSSIMO SENHOR RICARDO MOTTA - PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

REQUERIMENTO

           Venho, por intermédio deste, com fundamento no Regimento Interno, solicitar que seja encaminhada correspondência a excelentíssima Governadora do Estado, Senhora ROSALBA CIARLINI; ao Secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, senhor CARLOS ALBERTO DE SOUSA ROSADO e, ao Superintendente Regional da CONAB/RN, senhor JOÃO MARIA LÚCIO DA SILVA, solicitando que seja oferecido aos criadores de gado bovino, farelo de soja, subsidiado através da CONAB, nos mesmos moldes da oferta do milho com redução de preço para o criador.

                             JUSTIFICATIVA

Um desafio para o criador de gado em condições de criação extensiva e semi-intensiva em pastagem nativa é que, no período seco, há uma queda na oferta de proteína para a alimentação dos animais. Isso faz com que os animais percam peso e as vacas diminuam a produção de leite justamente no período em que mais dão cria e que os bezerros precisam de alimentação. Em consequência, devido à carência alimentar, os animais vão delongar um tempo maior para voltarem à procriação.
A alternativa para o rebanho bovino no período da seca, como a que estamos enfrentando no Rio Grande do Norte, é uma ração de baixo custo à base de farelo de milho e soja. O farelo de soja é o subproduto obtido após a extração do óleo do grão da soja. É considerado o melhor alimento proteico, tem altos níveis de proteína de boa qualidade, energia e palatabilidade. 
            Sala das Sessões da ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, em Natal, 26 de junho de 2012.

George Soares
DEPUTADO ESTADUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário