Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


terça-feira, 30 de outubro de 2012

MATÉRIA DO PORTAL TVA


Fonte: portaltva.com.br

PREFEITURA DE ASSU: UMA BOMBA RELÓGIO
Depois da eleição de 7 de outubro onde o prefeito Ivan Junior (PP) foi reeleito com a maior maioria de todos os tempos, os fatos começam a acontecer em Assu. Os acordos de campanha com algumas famílias começam a ser desfeito. Por exemplo, vários empregos qu
e foram dados, até dezembro cerca de 800 funcionários (temporários) vão deixar os seus empregos, segundo uma fonte, uma lista já está pronta e ao sair de férias por 15 dias, o prefeito Ivan Junior já assinou a demissão desses barnabés para o atual prefeito em exercício, Luiz Alberto (PDT) anunciar a demissão.

Outra informação chegada até a reportagem do Portal TVA, no qual temos uma coluna (Tá Dito), em breve o Pronto Socorro que funciona no hospital Regional deverá funcionar até às 18 horas, sem ter plantão noturno.

Os medicamentos que são doados a população nas unidades de postos de saúde e, usados para tratamento, estão em falta e não há perspectiva de se completar o estoque, além do mais, alguns postos estão à mercê de uma boa administração, um exemplo é o posto de saúde do bairro Bela Vista. Falta até gases para curativos simples, dipirona, paracetamol, entre outros medicamentos.

Ainda informações dão conta de que o funcionário que votou no candidato da oposição está sofrendo perseguição dentro da prefeitura, inclusive os agentes de saúde que estão recorrendo à promotoria com intuito de rever seus direitos. Hoje o salário da saúde está atrasado e os agentes lotados nessa secretaria reivindicam perdas salariais e o cumprimento do plano de carreira.

A bomba maior é o fato da operação CARRANCA do Ministério Público (MP) em conjunto com a polícia civil e militar do estado, chegar até ao setor de licitação da prefeitura, tanto é que tem empresário em Assu que não está conseguindo dormir direito com essa possibilidade, pois pelas informações que temos quem foi conduzido na semana passada como participante de um esquema de licitações fantasma na Câmara Municipal havia denunciado o suposto esquema dentro da prefeitura, tanto é que há a especulação de uma empresa de Mossoró que participou da licitação da limpeza pública da cidade, que na proposta enviou valor menor do que o que foi posto pela empresa vencedora (Construlimp), e, segundo informações, a amizade com pessoas de poder dentro da prefeitura fez com que ela ganhasse a licitação, claro que essa informação ainda é extraoficial porque o portal não manteve contato com a empresa de Mossoró.

Se, foi uma denuncia o caso da contratação de uma empresa sem licitação para Câmara Municipal para atingir diretamente o ex-presidente da Câmara Odelmo Rodrigues, atingiu o objetivo em cheio, mas, quem denunciou pode ter dado um tiro no pé.

Até dezembro a certeza que temos é que vários funcionários da prefeitura vão ser demitidos, nada será feito na cidade como, por exemplo, a continuidade do asfalto da rua Monsenhor Júlio e, só o trivial será feito. Muita coisa vai acontecer e a ponta do novelo pode ser a enxurrada de denuncia por parte de ex-aliados do prefeito Ivan Jr. que hoje se sentindo prejudicado, poderão abrir à boca, caso haja coisa ilícita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário