O deputado estadual George Soares esteve reunido na tarde desta terça – feira, 17, com a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e uma comitiva de Ipanguaçú, composta por representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Sindicatos, para tratar dos problemas do Canal do Pataxó, que atualmente atingem cerca de 200 irrigantes e mais de 500 produtores rurais, já que a água não está chegando até o final do canal.
Dentre os problemas relatados ao secretário Gilberto Jales, estão a quebra de parte da parede do canal, vários vazamentos e a comporta não está funcionando. O secretário garantiu que até o final da semana, uma equipe irá ao local para fazer o levantamento financeiro das obras, e informou que o trâmite e a burocracia duram cerca de trinta dias, para então, o órgão começar a execução das obras de emergência.
Ainda durante a reunião, o deputado George Soares falou de sua preocupação com o Canal do Piató, e solicitou urgência para o problema apresentado ao órgão em forma de requerimento, onde reivindica a desobstrução do canal para reestabelecer o abastecimento de água a Lagoa do Piató, que está hoje com sua capacidade de armazenamento em 50%.
"O secretário Gilberto se comprometeu, em fazer com que essa obra de emergência tão importante para a região do Vale possa ser executada o mais rápido possível", relatou o republicano.
Com informações da Assessoria do deputado
Nenhum comentário:
Postar um comentário