Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


sexta-feira, 9 de março de 2012

TRE cassa 1º político por desfiliação sem justa causa



Do Blog de Marcos Dantas
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão realizada nesta quinta-feira (08), julgou procedente ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, para reconhecer a desfiliação sem justa causa e decretar a perda do mandato do vereador Otoniel Rodrigues, o Nié de Chico Nicolau, por desfiliação partidária.
O parlamentar integra a base de apoio do prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco.
Na ação, o Ministério Público alegou que o vereador desfiliou-se, sem justa causa, do PDT para filiar-se ao PV, violando assim a legislação que disciplina o processo de perda de cargo eletivo, bem como de justificação de desfiliação partidária. O juiz Nilo Ferreira, relator do processo, ao votar, julgou procedente o pedido, destacando a ausência de manifestação do vereador no processo, que não contestou a ação, reputando-se assim os fatos alegados pelo MPE como verdadeiros.
Todos os membros da Corte Eleitoral acompanharam o voto do relator, sendo determinado ainda que o presidência da Câmara de Jardim de Piranhas fosse comunicada da decisão, para que seja empossado o 1º suplente do PDT, Alcimar dos Santos, o Cimar.

Audiência para decide o casos dos três vereadores de Assú que cometeram infidelidade partidária está marcada para dia 14/03 em Assú. Os vereadores são os seguintes, Joao Paulo Primeiro de Castro, Francisco Diassis Solto (TÊ) e Erivaldo de Medeiros (Didi). Segundo uma fonte os vereadores já foram todos notificados!!!

Um comentário: