O candidato a prefeito de Assú da posição terá apoio do vice-governador.
Após inúmeras conversas do editor deste blog com pessoas influentes politicamente na região de natal, recebemos uma possível confirmação de que o ex-prefeito de Assú Ronaldo Soares (PR) é o nome preferido do vice-governador Robson Farias (PSD) para disputar as eleições deste ano pra prefeito no município de Assú.
Pesquisa eleitoral será só pra agradar
Outra informação que recebemos é que algumas pesquisas eleitorais que serão realizadas dentro do município de Assú pela base governista, é tão somente para agradar algumas alas dentro do grupo que não aceitam o vice-candidato ser escolhido de qualquer jeito. Existem rumores de que os números oficiais só alguns dentro do grupo é que terão acesso. Porque o candidato já teria sido escolhido e terá seu nome divulgado depois do carnaval. Será?
Oposição e seus pré-candidatos em Assú
Uma liderança política de Assú enviou um e-mail endereçado a esta coluna explicando algumas estratégias eleitorais de partidos de oposição no município. “Com relação às oposições no município de Assú, PR, PMDB, PTB, PDT, PRB e PC do B e outras legendas, e o nome a ser colocado na disputa vai ser discutido no momento certo. O PDT,PMDB e o PR já possuem seus nomes; o PSB (partido da ex-secretária Fátima Morais) também poderá se colocar na disputa com o seu nome. Isso é importante para o processo, pois temos valorosos nomes... o importante é ficarmos unidos contra a má gestão que acontece hoje em Assú.” Diz o e-mail da liderança que pediu que seu nome não fosse revelado.
Vice da base aliada terá que ser do DEM
Essa é a notícia que circula no meio político de Assú e da região. Segundo informações que conseguimos através de nossas fontes, o prefeito Ivan Junior (PP) vai ter que aceitar a indicação feita pela governadora de lançar o nome de Wilde Diniz (DEM) na vaga de vice na chapa majoritária, mas pra isso. Esse impasse poderá gerar conflitos no futuro, já que têm outros partidos dentro da base governista de olho nesta vaga e cogitam-se também nos bastidores que o nome do vice, preferido por Ivan Junior seria Patrício Junior.
Bom de mais
As especulações eleitorais começaram o ano do mesmo jeito que se encerrou 2010, com muita indefinição por parte da base de oposição em Assú. Ninguém sabe ao certo quem será o candidato que irá enfrentar nas urnas o atual prefeito Ivan Junior (PP) que busca em 2012 seu segundo mandato. Os analistas políticos locais acreditam que a oposição já está com um nome capaz de derrota-lo.
Emanuel de olho no Assú!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário