Os temas abordados na segunda audiência pública sobre o tema ‘Desenvolvimento Sustentável do Vale do Açu’, realizada hoje na Câmara Municipal do Assú, foram bastante relevantes.
Turismo regional, preservação ambiental, infraestrutura e logística regional, e potencialidades da mineração, foram os assuntos debatidos na audiência.
Infelizmente, o comparecimento da classe política e de técnicos dos segmentos abordados no evento ficou restrita a uma minoria.
Dos doze prefeitos que fazem parte do Consórcio Vale Unido, apenas dois estiveram presentes. O presidente, Luizinho Cavalcante, prefeito de Carnaubais, e Gilberto Eliomar, prefeito de Itajá.
Nem mesmo o prefeito anfitrião, Ivan Júnior, compareceu. O mesmo aconteceu com o vice-prefeito Alberto Luís. O executivo assuense foi representado pelo secretário adjunto de Ouvidoria, Nelson Dantas.
Secretários da prefeitura do Assú como Izaías Peres (Infraestrutura), Paulo Morais (Ciência, Tecnologia, Desevolvimento Econômico e Meio Ambiente), Luis Dailson Machado (Juventude, Esportes, Eventos e Turismo) e Paulo Brito (Desenvolvimento Rural) não compareceram a audiência.
Do legislativo assuense, dos dez vereadores apenas dois compareceram. O presidente Odelmo Rodrigues, e o vereador oposicionista Wálace da Silva.
Pré-candidatos já declarados a prefeitura do Assú, como Fátima Moraes (PSB) e Pedro Cavalcante (PDT), também por lá não estiveram. Sem falar dos pré-candidatos dos demais municípios que compõem o Vale do Açu.
Rabiscos do Samuel Junior: Triste de uma região em que se deixa de debater questões de desenvolvimento regional apenas por questiúnculas partidárias.
Como bem disse o prefeito Luizinho Cavalcante, “é preciso trazer psicólogos e antropólogos para as próximas audiências públicas, para que eles expliquem essa teimosia de ‘desarmonia’ que existe no Vale do Açu”.
É preciso que o interesse público prevaleça sobre os interesses políticos partidários. É preciso que o egoísmo e a vaidade sejam colocadas de lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário