A graaaaande família!
A vida também imita a a arte na terra da cultura
Como todo feudo que se preze, a cidadezinha vai virando território de concentração de poder. Nepotismo? Piada. Filho, esposa, genro, irmão, cunhado, concunhado, papagaio e afins... O que não se vê dando o menor palpite é a Câmara de vereadores, que existe, principalmente, para vigiar atos da administração que nomeia quem quiser, quando quiser. Concurso Público? Bobagem.
Fala Dudu Nobre...
Esta família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam pedindo perdão...
De dez para quinze `caríssimos´
Seguindo o raciocínio do post abaixo, lembro que vereadores a mais significa gabinete, cargo em comissão, cabos eleitorais, etc. E mais, a Emenda Constitucional só estabeleceu o limite máximo de cadeiras, não obrigando a aumentar o número delas. Assú, por exemplo, pode ter até 15 vereadores, mas não é obrigado a tê-los. Porém, vale o que diz a lei orgânica municipal. E segundo o competente Renato, secretário daquela casa, a Emenda a Lei Orgânica já foi aprovada e sancionada. Em 2013 Assú terá 15 `caríssimos´ edis.
Mais `fiscalizadores´ pra que?
Enquanto um professor ralando com todas suas lutas ganha menos de mil reais, um vereador na terra dos poetas recebe lá seus quase 4 mil reais, fora outras vantagens. Enquanto um sapateiro do Beco do IPI passa 7 dias na semana trabalhando na sola, soando o espinhaço, um nobre vereador trabalha três horas na semana, isso quando vai a sessão. Será que Assú precisa de mais vereadores para `fiscalizar´o prefeito?
Nessa terra de cascudo
Pois diga! O Rio Grande do Norte é o Estado nordestino com o maior número de computadores pessoais, segundo o censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao todo, 228.069 pessoas possuíam o equipamento eletrônico, o que representa 25,36% da população local. O Estado que mais se aproximava desse número era a Bahia, com 23,66%. Em âmbito nacional, o RN ocupa a 20ª posição.FONTE: blogdotonimartins.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário